Tour pelo Colégio
Recebemos estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio, com modalidades de Ensino Bilíngue e Trilíngue. Desenvolvemos o estudante academicamente e socialmente, valorizando habilidades esportivas e artísticas. Para isso, contamos com espaços internos e externos, como Laboratório de Ciências, Laboratório Maker, Área de Convivência, Playground, Área Esportiva, Quadra Coberta, Sala de Dança e de Judô. O espaço inclui ainda parques com uma minicidade encantadora, que incentiva a natureza lúdica das crianças.
Oferecemos uma educação individualizada e acolhedora, integrando a família em cada passo. Antes de começar as aulas, realizamos atendimentos individuais para que a professora conheça cada detalhe do seu filho. Com essas informações, criamos um ambiente onde a criança percebe a escola como uma verdadeira extensão da sua casa, proporcionando contato com a natureza, espaços para brincadeiras, alimentação saudável com horários personalizados e outros cuidados essenciais para o desenvolvimento dela.
Registrar e apreciar o desenvolvimento vai além de simples anotações. Significa atribuir significado às práticas pedagógicas que permeiam as relações diárias, pautadas pela sensibilidade e pelo cuidado. O Projeto IRIS (Inteligências | Reciprocidade | Imaginação | Sensibilidade) é nossa maneira de aproximar as famílias do cotidiano escolar e proporcionar uma visão clara do processo de aprendizagem de seus filhos. Por isso, a cada ano, entregamos um Caderno de Memórias, repleto de práticas cuidadosamente selecionadas, para compartilhar esses momentos tão especiais.
O aprendizado é mais eficaz quando as crianças colocam a mão na massa. Por isso, adotamos o conceito de “Cultura Maker”, incentivando seu filho a aprender fazendo. Com aulas práticas que integram disciplinas em espaços inovadores, promovemos evolução cognitiva e participação ativa. Os estudantes desenvolvem suas soft skills, como resolução de problemas, cooperação e trabalho em equipe, em aulas de programação, robótica, mecânica, elétrica, entre outras.
Nossa equipe pedagógica está em constante evolução e aprendizado. O Projeto TEIA (Transformar, Educar, Inspirar e Aprender), é uma iniciativa de formação continuada para nossos profissionais, que oferece cursos exclusivos desenvolvidos por especialistas e pesquisadores. Ele estimula a troca de experiências e amplia o repertório dos professores. Além dos cursos, o projeto promove encontros formativos, jornadas pedagógicas e debates, fortalecendo ainda mais nossa comunidade educacional.
Acreditamos que o aprendizado é mais eficaz quando os estudantes se envolvem diretamente. Por isso, adotamos a “Cultura Maker”, incentivando o aluno a aprender fazendo. Em ambientes inovadores, nossas aulas práticas integram disciplinas, promovendo evolução cognitiva e participação ativa. Os estudantes desenvolvem habilidades como resolução de problemas, cooperação e trabalho em equipe, com aulas de programação, robótica, mecânica, elétrica, entre outros.
Em nossa escola, incentivamos os estudantes, desde cedo, a pensar criticamente sobre o mundo ao seu redor. Promovemos diversas atividades pedagógicas que exercitam a curiosidade natural dos alunos e despertam o pensamento científico. Para colocar isso em prática, realizamos dois eventos: a Feira do Conhecimento e a MOBIPE (Mostra Brasileira de Inovação, Pesquisa Científica e Empreendedorismo), em que os alunos podem explorar, criar e compartilhar suas descobertas.
Acreditamos que uma formação integral é vinculada à empatia. Por isso, neste projeto, nossos estudantes realizam trabalhos voluntários como uma disciplina optativa. As ações são determinadas pelas necessidades das instituições escolhidas e apoiadas pelas unidades do Grupo Positivo. Com base nisso, os estudantes, orientados pelos professores, mobilizam toda a escola para arrecadar materiais, como produtos de higiene, alimentos, roupas e até cobertores.
Nesta fase, para promover o protagonismo e a autonomia dos estudantes, desenvolvemos habilidades como cooperação, análise crítica e autoconhecimento. Buscando abordar desde identidade pessoal até carreira e empreendedorismo, o Projeto de Vida é dividido nas dimensões pessoal, social e profissional. Dessa forma, realizamos encontros semanais para dialogar sobre vocações, sonhos e escolhas de vida, envolvendo alunos, escola, família e sociedade, de modo a criar um ambiente propício ao crescimento pessoal, social e profissional.
Estimular expressões culturais e esportivas está em nosso DNA. Por isso, oferecemos variadas práticas e uma estrutura diversificada para que seu filho desenvolva diversas habilidades em um só lugar. Dispomos de atividades extracurriculares em horários adicionais ao regular, abrangendo áreas esportivas e culturais. Confira as tabelas de opções disponíveis para Meio Período e Programa Trilíngue.
No Passo Certo Bilingual School – Growing, valorizamos o desenvolvimento integral dos nossos estudantes por meio de uma variedade de atividades enriquecedoras. Entre as principais opções oferecidas estão Ginástica Rítmica, Xadrez, Futsal, Basquete, Vôlei, entre outras. Cada uma delas contribui para a saúde física, além do desenvolvimento emocional, social e criativo dos alunos, promovendo um ambiente educativo dinâmico e estimulante.
Temos um Complexo Esportivo com Sala de Judô, além de quadras internas e externas para práticas que vão do basquete ao vôlei.
Temos Sala de Música e Teatro, além de vários instrumentos de percussão que auxiliam no desenvolvimento cognitivo e social dos alunos.
Para celebrar, contamos com dois grandes eventos principais: um ao longo do ano e outro de encerramento, com apresentações para as famílias.
Participamos de diversas competições, enfrentando escolas e clubes não só na cidade, em diferentes localidades, inclusive internacionalmente.
Tradicional em nosso colégio, o evento avalia e incentiva o desenvolvimento dos estudantes e apresenta sua evolução às famílias.
Realizado anualmente, no evento, os alunos competem em modalidades como voleibol, handebol, futsal, basquete, atletismo e xadrez.
Além do inglês, ofertamos aulas extracurriculares não obrigatórias de língua espanhola no contraturno.
Oferecemos esportes de rendimento como basquete, vôlei, judô e futsal, focando no desenvolvimento de habilidades e excelência competitiva.
Destinada a todos os segmentos, nossa biblioteca é um espaço acolhedor que permite o contato com diferentes linguagens artísticas, contação de histórias, projetos de leitura e estudos em grupo. Possuímos um acervo com 1.538 títulos e 2.612 volumes de obras literárias brasileiras e estrangeiras, disponíveis para o uso de pais e estudantes.
Nosso Complexo Cultural é um ambiente inspirador, focado em despertar a expressão artística dos estudantes. A Sala de Música propõe uma imersão na variedade de instrumentos de percussão. As atividades propostas contribuem para o desenvolvimento cognitivo, emocional e social dos alunos.
A expressão corporal é parte fundamental do desenvolvimento. Por isso, temos Sala de Judô e Ginástica em nosso Complexo Esportivo. Oferecemos ambientes equipados que permitem aos estudantes explorarem suas habilidades, além de promover valores como disciplina, trabalho em equipe e incentivar a saúde e o bem-estar.
Neste ambiente imersivo, possibilitamos para nossos estudantes uma relação mais profunda entre ciência, natureza, tecnologia e sociedade. Além disso, o conhecimento se faz presente por meio de práticas em grupo que estimulam o pensamento crítico, formulação de hipóteses e possíveis soluções para problemas científicos relevantes ao dia a dia.
Nada mais satisfatório do que criar algo com as próprias mãos. Por isso, neste espaço utilizamos ferramentas manuais e tecnológicas, para estimular o desenvolvimento de ideias, a criatividade, o trabalho em equipe e o planejamento, tornando os estudantes protagonistas. No 9º Ano do Ensino Fundamental, a Feira de Empreendedorismo exibe os projetos.
Nossas salas de aula possuem carteiras organizadas em fileiras ou grupos, permitindo aos estudantes uma visão clara. Todas dispõem de quadro branco e projetores. Além disso, a iluminação é brilhante, porém confortável para leitura e escrita, com janelas que permitem a entrada de luz natural sempre que possível.
Diretoria
Coordenação Educação Infantil
Barbara Gobbo Casalet Almeida – 1º ao 3º ano Meio período
Ana Paula Marcon – 4º e 5º ano Regular
Adelita Martinez – Ensino Bilíngue
Ensino Fundamental – Anos Finais
Ana Paula Marcon – 6º ano Meio período
Andressa Henneberg – 7º ao 9º ano Meio período
Elisângela Kallmeyer – Ensino Bilíngue
Ensino Médio
Luciano Sotomaior – Meio período e Supermédio
Elisângela Kallmeyer – Período Integral
Diretoria
Coordenação Educação Infantil
Barbara Gobbo Casalet Almeida – 1º ao 3º ano Meio período
Ana Paula Marcon – 4º e 5º ano Regular
Adelita Martinez – Ensino Bilíngue
Ensino Fundamental – Anos Finais
Ana Paula Marcon – 6º ano Meio período
Andressa Henneberg – 7º ao 9º ano Meio período
Elisângela Kallmeyer – Ensino Bilíngue
Ensino Médio
Luciano Sotomaior – Meio período e Supermédio
Elisângela Kallmeyer – Período Integral
Diretoria
Coordenação Educação Infantil
Barbara Gobbo Casalet Almeida – 1º ao 3º ano Meio período
Ana Paula Marcon – 4º e 5º ano Regular
Adelita Martinez – Ensino Bilíngue
Ensino Fundamental – Anos Finais
Ana Paula Marcon – 6º ano Meio período
Andressa Henneberg – 7º ao 9º ano Meio período
Elisângela Kallmeyer – Ensino Bilíngue
Ensino Médio
Luciano Sotomaior – Meio período e Supermédio
Elisângela Kallmeyer – Período Integral
Diretoria
Coordenação Educação Infantil
Barbara Gobbo Casalet Almeida – 1º ao 3º ano Meio período
Ana Paula Marcon – 4º e 5º ano Regular
Adelita Martinez – Ensino Bilíngue
Ensino Fundamental – Anos Finais
Ana Paula Marcon – 6º ano Meio período
Andressa Henneberg – 7º ao 9º ano Meio período
Elisângela Kallmeyer – Ensino Bilíngue
Ensino Médio
Luciano Sotomaior – Meio período e Supermédio
Elisângela Kallmeyer – Período Integral